Workshop e cursos vão debater mercado de cervejas artesanais no Estado

A produção de cerveja artesanal tem crescido no Espírito Santo. O Estado já tem 5 empresas que atuam na produção dessas bebidas, que seguem um conceito diferente, com lúpulos especiais, trigo e inserção de aromas e sabores que resultam em bebidas que agregam desde sabores de fruta até os mais encorpados e intensos.

O tema tem ganhado tanta importância e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Secti) implantará, um Curso de Qualificação Profissional Técnica de Bebidas Artesanais, a ser ministrado no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha. A primeira bebida tema do curso será a cerveja.

O Secretário de Agricultura do Estado, Octaciano Neto afirma que o mercado de cervejas artesanais abre uma frente de negócios que conquista um público diferenciado e que estimula o agroturismo. “É Um mercado diretamente ligado à produção do campo que tem muito potencial”, disse o secretário .

A Seag vem promovendo workshops sobre as cervejas artesanais. “Em maio, teremos o II Workshop de Cervejas Artesanais, gratuito e com vagas limitadas. Uma atividade que fará parte da programação do I Congresso Técnico para Cervejeiros Caseiros, promovido pela Acerva (Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo), declara Octaciano.

Como o mercado de cervejas artesanais não contempla apenas produção industrial e cada vez mais tem atraído amadores, que vislumbram na confecção de novos sabores um hobby, o Sindibebidas e a Acerva, em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado (Seag e Secti) promovem um happy hour, nesta terça feira (11), para apresentação das atividades planejadas para este ano.

Na ocasião, o Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Estado do Espírito Santo (Sindibebidas), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), vai apresentar um curso de produção de bebidas artesanais para amadores.

Serviço:

Data: 11/04 (terça-feira)
Local:  By Rock Steakhouse
Rua Celso Calmon, 267 – Praia do Canto – Vitória – ES
Horário: 19h

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Governo do ES