Workshop e Congresso vão qualificar cervejeiros artesanais do Espírito Santo

Os cervejeiros artesanais capixabas terão mais uma oportunidade para se qualificar. Será realizado, nesta sexta-feira (05), o II Worksho de Cervejas Artesanais, promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Secti), Associação Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo (Acerva-ES), além de parceiros privados. Serão 220 cervejeiros que participarão do evento.

O II Workshop vai trazer donos de cervejarias de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul para apresentar o dia a dia do mestre-cervejeiro e do proprietário das empresas do setor, além da legalização da produção. Também serão apresentadas linhas de crédito disponíveis junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). As inscrições estão esgotadas.

Além disso, também terá início, o I Congresso Técnico para Cervejeiros Caseiros, que acontecerá de sexta-feira (05) a domingo (07). Serão sete palestras que vão apresentar questões técnicas da produção de cervejas (água, malte, lúpulo, levedura/fermentação). As inscrições – que foram pagas –também estão esgotadas e foram realizadas pela Acerva-ES.

“O segmento das cervejas artesanais está em crescimento no nosso Estado. É uma oportunidade de geração de emprego e renda e um exemplo de economia criativa. O workshop e o congresso técnico são duas novas oportunidades de capacitação. Temos cerca de 600 cervejeiros no Estado”, disse o secretário da Agricultura, Octaciano Neto.

Programação:

II Workshop de Cervejas Artesanais

Sexta-Feira – 05/05/2017

13h – 13h30 – Credenciamento
13h30 – 14h00 – Abertura
14h00 – 15h30 – Sandro Duarte – Cervejaria Backer (MG) – Tema: O dia-a-dia da microcervejaria: a visão do mestre-cervejeiro.
15h45 – 16h30 – Vitor Campos de Oliveira (MAPA) – Tema: Do paneleiro à venda legalizada
16h30 – 18h – André Bettiol – Cervejaria Tupiniquim (RS) – Tema: O dia-a-dia da microcervejaria: a visão do proprietário.
Local: Auditório da Escola Técnica Vasco Coutinho, localizada na Av. Luciano das Neves – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES (em frente à praça central de Vila Velha conhecido como Titanic).

Direto da redação
Record News/Rede SIM
Com informações da Secom/ES