Voluntários se unem para transformar o Natal de crianças carentes em bairro de Vila Velha

Há três anos o gerente comercial Maicon Rive cumpre um ritual de solidariedade e amor ao próximo: Na semana do Natal, ele se veste de Papai Noel para entregar presentes para crianças carentes do bairro Cidade de Deus em Vila Velha.

A ideia surgiu quando ele e uma amiga se mobilizaram para ajudar uma moradora do bairro, que havia perdido tudo o que tinha durante uma enchente. Quando eles a encontraram para entregar os donativos, descobriram que a mulher já havia conseguido o que precisava. Naquele momento, surgiu a ideia de doar o que tinham arrecadado para outras pessoas carentes.

WhatsApp Image 2017-12-19 at 4.54.27 PM

A partir desse dia, Maicon criou uma rede de solidariedade, e começou a mobilizar os amigos e parentes, para repetir a ação em datas especiais como dia das mães e das crianças.

WhatsApp Image 2017-12-18 at 5.31.01 PM

Desde então ele tem conseguindo agregar mais voluntários e empresas que ajudam doando alimentos e presentes.

WhatsApp Image 2017-12-19 at 4.54.31 PM

Esse ano, mais de 200 crianças do bairro ganharam brinquedos do Papai Noel Maicon e muitas famílias receberam cestas básicas de alimentos. Maicon diz que a melhor recompensa é ver o sorriso e carinho das crianças e das famílias.

WhatsApp Image 2017-12-18 at 5.31.02 PM (1)

Quem quiser participar da rede de solidariedade é só acessar as redes sociais do organizador. https://www.facebook.com/maicon.rive e no instagram @maaiicorive.

As empresárias Giovana Dal Coll e Priscila Legora também distribuíram brinquedos para crianças do bairro terra vermelha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação