Virada Cultural acontece em Linhares a partir deste sábado (19)

O evento acontecerá neste final de semana, na praça 22 de Agosto, localizada no Centro do município, a partir das 16h às 22h.  Em comemoração aos 217 anos de Linhares e aos 100 Anos de Introdução da Atividade Cacaueira, aproximadamente 1.500 artistas se apresentarão em diversos pontos da praça.

Dança, teatro, artes plásticas, música, literatura e demais atividades culturais estarão representadas no evento, que de acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Linhares, Ivan Salvador, seguirá um novo formato que dividirá a praça, em espaços diferentes com apresentações simultâneas e um palco livre onde o artista que não conseguiu se inscrever poderá mostrar o seu talento.

Além destes espaços, que vão desde a Biblioteca Pública Municipal, até o Teatro Nice Avanza, a Virada Cultural contará com apresentações de Le Parkour, parque de diversões, área gastronômica – realizada por entidades filantrópicas do município, exposição de artesanatos e feira de produtos originados do cacau.

“A Virada Cultural tem o único objetivo de valorizar os artistas locais e oportunizar acesso a cultura de qualidade a toda população de Linhares, mostrando nossa produção e incentivando os novos talentos que surgem no cenário cultural e artístico da cidade”, destaca Salvador, que confirmou ainda 48 bandas musicais confirmadas na Virada.

A programação que celebra o aniversário de Linhares tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura e da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), que tem sua sede na Praça 22 de Agosto, antiga Casa da Câmara e, durante a Virada Cultural, será o ponto de apresentação das atividades da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Linhares 

Record News / Rede sim