Vila Velha: Estão abertas inscrições para “Arte na Vila”

Até 20 de outubro, poderão ser feitas as inscrições dos interessados em apresentar trabalhos de dança, música e teatro na quinta edição da Semana de Arte, que acontecerá no Shopping Boulevard de 20 a 25 de novembro. As fichas de inscrição estarão disponíveis no portal da Prefeitura de Vila Velha. Poderão inscrever-se UMEIs, UMEFs, EJAs, Programa Mais Educação e Escolas Abertas.

No estacionamento do shopping será montado um complexo contendo palco, tendas grandes e tendas menores, espaço para leitura, brinquedos e estandes. Nas estruturas montadas no local funcionarão, simultaneamente, um auditório para apresentação de palestras, tendas para a realização de oficinas, contação de histórias, exposição de projetos de robótica, exposição de trabalhos de artes, espaço de leitura, teatro e outras atividades.

A V Semana de Arte, segundo Peterson de Castro, coordenador do setor Arte e Cultura da Secretaria de Educação, “é a possibilidade de contemplar diversas manifestações artísticas e culturais desenvolvidas nas escolas, com a participação de alunos e profissionais das 98 unidades da rede municipal de ensino de Vila Velha (UMEF’s e UMEI’s) convidadas para participar da mostra. A V Semana de Arte – “Arte na Vila” – estará aberta a toda a comunidade, sendo esperado um público de aproximadamente 3 mil visitantes por dia”.

O objetivo é levar o maior número de espetáculos, palestras, oficinas e outras apresentações artísticas e culturais ao evento, a Semana de Arte está na sua quinta edição, sendo uma vitrine da produção de alunos e professores de muitos trabalhos executados durante o ano. Considerando a importância da semana “Arte na Vila”, esperamos que seja uma semana cheia de boas surpresas, criatividade e aprendizado no âmbito artístico e cultural no universo escolar de todos os envolvidos.

A realização da V Semana de Arte em Vila Velha é mais uma possibilidade de estimular novas experiências, através da participação e/ou apreciação dos trabalhos executados nas escolas, pois é um momento único em que todo o potencial dos alunos pode sair das letras miúdas, brilhando no olhar e no sorriso, durante uma semana inteira voltada para a arte.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vila Velha 

Record News ES | Rede Sim