Vila Velha completa 482 anos e comemora com o tradicional desfile cívico

Vila Velha é a mais antiga cidade do estado e foi a primeira sede da capitania do Espírito Santo. Em 23 de maio de 1535, os portugueses chegaram a bordo de uma caravela e a história do povo capixaba começou a ser escrita.

Os 482 anos da cidade de Vila Velha foram comemorados nesta terça-feira (23) com o tradicional desfile cívico que aconteceu no parque da Prainha, região histórica da cidade. Durante a cerimônia, a capital do estado foi oficialmente transferida para a cidade pelo governador em exercício, César Colnago. Amanhã (24) a capital volta a ser Vitória.

O desfile militar contou com a participação das bandas da escola do 38 Batalhão de Infantaria do Exército, de aprendizes marinhos e da Polícia Militar, além de soldados do Corpo de Bombeiros, policiais civis e agentes da guarda municipal. O desfile contou ainda com a participação de escoteiros, desbravadores e alunos de cerca de 12 escolas municipais de ensino fundamental e infantil da rede pública da cidade.

Hoje é feriado em Vila Velha, já em Vitória e Viana foi decretado ponto facultativo. Somente os órgãos públicos essenciais funcionam.

Direto da redação, com informações de Luiz Zardini

Record News ES / Rede SIM