Vigilância de Zoonoses de Linhares inicia vacinação antirrábica nesta terça-feira

A Vigilância de Zoonoses de Linhares, no Norte do Espírito Santo, vai iniciar a partir desta terça-feira (11), a imunização de cães e gatos contra a raiva no interior do município.
A previsão é que sejam vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida.  Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados e os proprietários devem apresentar as respectivas carteirinhas de vacinação, e caso ainda não tenham, receberão uma no ato da imunização.
A vacinação antirrábica é a forma de prevenção contra a doença que atinge os animais e pode ser transmitida ao homem, através do contato direto, por arranhões, lambidas ou mordida do animai infectado. A raiva leva a morte e a estimativa é vacinar 11 mil animais da zona rural.
Esta é a primeira semana de vacinação e  contemplará apenas as localidades do interior do município. Confira o cronograma:
– Pontal do Ipiranga – no dia 11 de julho as localidades nas margens da Rodovia de acesso ao balneário (fazendas) receberão a visita das equipes nas residências;
– Barra Seca – no dia 13 de julho das 8h às 12 horas, imunização na cabana do Izaías e Colônia de Pescadores;
– Agrovila – dia 14 de julho, das 8h às 12 horas, próximo a escola da localidade.
Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Linhares