Viana é destaque na geração de empregos, segundo Caged

Em um cenário de desemprego no país, atingindo mais de 14 milhões de pessoas, Viana é destaque na criação de novos postos de trabalho na Grande Vitória e, também, no Estado. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município registrou, somente no mês de julho deste ano, um crescimento de 0,35% na geração de novos empregos.

Esse aumento deixa Viana em segundo lugar entre as dez cidades do Estado apontadas na ‘Evolução do Emprego no Estado em junho na relação com maio’. Na Grande Vitória, Viana é uma das duas cidades apontadas com maior geração de empregos, ficando em 5º lugar e Serra em 7º lugar.

Segundo o prefeito Gilson Daniel, o crescimento de empregos é reflexo dos diversos investimentos e incentivos à busca por oportunidades na cidade, incluindo o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar. “Começamos o segundo mandato empenhados em contribuir para a diminuição na taxa de desemprego no país, por isso criamos o Gerar.

O programa conta com a Agência de Empregos que, desde sua inauguração, já efetuou mais de quatro mil atendimentos”, afirma.

Além a Agência de Emprego, outra unidade do programa Gerar que tem contribuído para a geração de emprego e renda na cidade é o Centro de Qualificação Profissional. Inaugurado há dois meses, o espaço já capacitou mais de 700 moradores em cursos de qualificação oferecidos. De acordo com o prefeito, a meta do Gerar é capacitar cinco mil vianenses somente em 2017 e isso, também, por meio de parcerias como o Senai, Senar, Senac e com o Governo do Estado, por exemplo, que já disponibilizou diversos cursos através do Programa Oportunidades.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Viana