Vasco vence Volta Redonda, mas não avança na Taça Guanabara

O Vasco da Gama bateu o Volta Redonda por 3 a 1, em São Januário, neste domingo (4), pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O resultado positivo, porém, não leva o time de Zé Ricardo às semifinais do torneio, já que o Bangu venceu por 2 a 0 a Cabofriense, fora de casa, e se firmou na segunda colocação do Grupo B, com oito pontos. A equipe cruzmaltina, com sete, ficou com a terceira colocação da chave.

Mesmo com o time reserva, o Vasco não teve dificuldade para se impor. Com a saída de bola, o Volta Redonda começou trocando passes na defesa, até que o lateral Luís Gustavo tocou errado para o zagueiro Gilberto e deixou a bola de graça com Thiago Galhardo. O meia dominou frente a frente com Douglas Borges e encobriu o goleiro, aos 18 segundos de bola rolando.

No lance seguinte, aos três minutos, Caio Monteiro lançou Rildo entre os zagueiros e o atacante tentou tocar na saída do goleiro, mas Douglas conseguiu jogar pela linha de fundo. A resposta do Volta Redonda veio com Marcelo, que recebeu de Luís Gustavo pela direita e tentou bater firme, mas Martín Silva interceptou para jogar pela linda de fundo.

Explorando a velocidade pelas pontas, o Vasco ampliou o placar aos 15 minutos. Rildo recebeu pela esquerda, mas a marcação já estava em cima. O atacante cortou para o meio e tentou um cruzamento para Riascos. No meio do caminho, o zagueiro Bruno Costa deu apenas um toquinho e tirou o goleiro Douglas Borges da jogada, deixando a bola morrer no fundo das redes.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com