Vândalos destroem e roubam brinquedos na Praça 22 de Agosto em Linhares

A Prefeitura de Linhares abriu uma investigação para apurar os atos de vandalismo que aconteceram na Praça 22 de Agosto, no centro do município. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, os brinquedos do parque infantil, que foram trocados há seis meses, foram alvo de vandalismo em janeiro deste ano. Os criminosos destruíram e roubaram os brinquedos que serviam de diversão para as crianças e o prejuízo estimado é de R$ 2 mil.

Divulgação Prefeitura de Linhares
Divulgação Prefeitura de Linhares

A Secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social está trabalhando com as imagens da Central de Videomonitoramento nas proximidades da praça para tentar identificar os autores dos atos. O caso também foi registrado na 16ª. Delegacia Regional de Linhares.

Divulgação Prefeitura de Linhares
Divulgação Prefeitura de Linhares

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador,  lamentou o ocorrido e definiu como “maldade” a ação dos vândalos. De acordo com ele, a ação foi praticada por pessoas que não pensam no bem estar coletivo e social e que o único intuito é o de destruir o patrimônio público. “A situação nos deixa triste não apenas pelos recursos públicos desperdiçados, mas também pelo trabalho e dedicação das equipes de gestão da Prefeitura”, afirmou Salvador.

Ivan acredita que as câmeras vão ajudar, mas ele considera que a população tem um papel fundamental em denunciar a ação de vândalos e pede que os cidadãos fiquem vigilantes e denunciem qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público. As denúncias devem ser feitas pelo telefone da secretaria, o (27) 3372-2128 ou o 153, da Guarda Civil Municipal.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Linhares