Vila Pavão terá vacinação antirrábica

A campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos em Vila Pavão será realizada de 05 a 25 de agosto. A meta a ser cumprida no município gira em torno da vacinação mínima de 3.824 animais entre cães e gatos.

O dia D da vacinação será em 05 de agosto de 2017 (Sábado) das 08: 00 às 11: 30 – 13: 00 às 16: 00 no antigo Posto de Saúde de Vila Pavão (Antiga Farmácia Básica).

Podem tomar a vacina cães e gatos a partir dos três meses de idade. Fêmeas prenhas devem ser avaliadas pelo profissional de saúde, já que é necessário medir o risco da vacinação devido o estresse gerado ao animal. Para facilitar a imunização é importante que os cães sejam contidos com coleiras e guias, e os mais agressivos e maiores, com focinheiras.

Já os gatos devem ser levados em caixas para transporte ou enrolado em cobertores, para evitar que fujam ou arranhem. O transporte do animal deve ser feito por adultos. Os agentes de endemia pedem que os donos dos animais que possuem cartão de vacina o apresentem na hora da vacinação.

A campanha contra a raiva animal abrangerá todo o município de Vila Pavão. Para possibilitar a vacinação do maior número possível de animais, a Prefeitura elaborou um roteiro com um grande número de pontos de vacinação no interior.