Unidades de saúde da Serra ficaram abertas para atendimento no sábado

As unidades de Feu Rosa, Laranjeiras Velha, Bairro de Fátima e taquara I estão funcionando neste sábado (26), das 07h às 12h.

A Unidade Regional do bairro Feu Rosa continua no Clima do Agosto Azul e irá promover palestras sobre DSTs, com foco no público masculino. O local estará todo enfeitado em homenagem ao mês reservado aos cuidados com a saúde dos homens.

Lá também será possível realizar consulta com clínico geral e testes rápidos de HIV e sífilis. A farmácia e as salas de vacinação e de curativo estarão abertas, e serão feitas coletas de exames em pacientes já agendados. Outro serviço será a confecção do Cartão do Idoso.

Em Laranjeiras Velha, a unidade básica irá ofertar preventivo feito por ginecologista, consultas com clínico geral e consulta do Cartão SUS. Farmácia e Sala de Curativos abertas. Em Taquara I, além da consulta com clínico geral, funcionará a farmácia, sala de vacina e sala de curativo, o agendamento de especialidades, a coletas de preventivos e o preparo.

Em Bairro de Fátima, o serviço contará com testes rápidos de sífilis e HIV e medição da glicemia capilar. Haverá clínico geral para consultas, e a farmácia e salas de vacina e especialidades estarão abertas.

Abertura aos sábados

O projeto da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A proposta atende a um pedido dos moradores, que muitas vezes não têm disponibilidade de buscar atendimento durante a semana.

A expectativa é de que em 90 dias, as 40 unidades de saúde da Serra comecem gradativamente a funcionar das 7h às 12h, em sábados alternados. O projeto não onera o município, pois se baseia em remanejamento de equipes e compensação de horas.

Direto da Redação, com informações da Secretária de Comunicação Serra 

Record News ES / Rede SIM