Unidades de Saúde de Colatina monitoram beneficiários do bolsa família

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Secretaria de Assistência Social convoca as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para o período de acompanhamento das condições de saúde.

Todas as famílias que utilizam o Bolsa Família devem realizar a pesagem das gestantes, crianças de 0 a 7 anos de idade e mulheres com idade entre 14 a 44 a comparecer nas Unidades Básicas de Saúde de seus bairros durante o mês de outubro de 2017. A medida é obrigatória em todo o país e as famílias que não realizarem a pesagem terão o benefício bloqueado.

Para realizar a pesagem o responsável pela criança deverá procurar a Unidade de Saúde de seu bairro, portando os documentos pessoais; o cartão de vacinação e cartão do Bolsa Família do beneficiário.

O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza, é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social; que são as condicionalidades obrigatórias do programa.

Fonte: Prefeitura de Colatina