Unidade Móvel para atendimento à Mulher estará em Ecoporanga, nesta quinta-feira (19)

A partir desta quinta-feira (19), a população feminina de Ecoporanga estará recebendo a unidade móvel de atendimento à mulher, das 08h30 às 16h, na quadra de esportes do distrito de Juassuba.

A função do atendimento em veículo móvel é atuar na prevenção de crimes e no combate à violência contra a mulher, por meio da conscientização, levando assistência profissional e ações que visam ao empoderamento dessas mulheres. Durante as visitas, a equipe das unidades prestarão serviços com psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e na área de saúde.

O início dos atendimentos, em Juassuba, está previsto para acontecer às 8h30, e inclui em sua programação apresentações culturais, palestras na área de saúde e sobre nutrição, testes rápido de saúde, distribuição de mudas, roda de conversa, serviços de assessoria jurídica e psicossomática e, também, de saúde da mulher.

Além das ações em Ecoporanga, outros três municípios receberão as visitas da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher durante o mês de outubro: São Mateus, dia 21; Santa Maria de Jetibá, no dia 24; e, por último, em Aracruz, no dia 26.

O projeto é uma idealização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres do Campo, com o apoio da prefeitura do município.

Direto da Redação, com informações da Ass. de Comun. do Governo do ES 

Record News ES | Rede Sim