Unidade de Saúde Vitória e comerciantes se unem para dar festa de Natal

Solidariedade, generosidade, cuidado e união são alguns dos sentimentos mais celebrados nas festas de Natal. E para comemorar esse momento especial, os servidores da unidade de saúde (US) de Vitória se uniram com os comerciantes locais e realizaram uma verdadeira festa na unidade na última sexta-feira (22).

Segundo a diretora da US, Muriel Carminati, cerca de 200 famílias compareceram à festa, que tinha como objetivo aproximar ainda mais a unidade da comunidade. “Às vezes, as pessoas acham que a US é o lugar onde se trata uma doença ou uma dor física. Mas a US é muito mais que isso. Queremos que a comunidade possa confiar em nós em todos os momentos, porque nós também fazemos parte da comunidade”, declara Muriel.

Dentre os moradores que prestigiaram o evento está Pauline Souza da Silva, 33 anos, cabeleireira. Ela conta que soube da comemoração durante as consultas de pré-natal que está fazendo e levou para a celebração o filho, Carlos Alfredo, 10 anos, e as sobrinhas Raica, 9 anos, e Lavínia, 12 anos. “Essa festa está muito boa, com Papai Noel, lembrancinhas pras crianças… Nunca havia visto nada igual. Estão de parabéns”, declara.

O presidente da associação de moradores do bairro Moscoso e membro do Conselho Local de Saúde, Ariston Nascimento conta que os comerciantes se uniram e doaram materiais para a festa. “Nós queremos que as pessoas se aproximem da associação de oradores e tenham cada vez mais diálogo com a unidade de saúde e seus funcionários”, explica.

Com informações da Prefeitura de Vitória