Unidade de saúde finaliza campanha do Outubro Rosa com atendimentos e palestras nesta terça, em Linhares

Com a chegada do fim do mês de outubro, as ações voltadas para o combate ao câncer de mama também vão chegando ao fim, por isso, na manhã desta terça-feira (31), os profissionais de saúde encerrarão suas atividades com uma palestra sobre Violência Contra a Mulher, com a delegada Suzana Duarte Garcia, e no período vespertino, acontecerá o atendimento odontológico para avaliação de câncer de boca, testes rápidos de DST e aferição de pressão artéria e glicemia capilar.

O Outubro Rosa, chama a atenção de todos para os cuidados e prevenção às doenças que atingem as mulheres. O câncer de mama é o tipo com maior incidência no mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

E além de informações sobre a doença, as atividades contemplaram também, cuidados e detecção a outros tipos de doença, como o câncer de boca, por exemplo. De acordo com a enfermeira Kessy Bonicenha a informação foi o principal objetivo do movimento e buscou atingir mulheres e homens, fortalecendo a informação sobre cuidados com a saúde, prevenção a doenças e ainda a conscientização sobre violência contra a mulher.

                                        Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Linhares 
                                                                                          Record News ES | Rede SIM