Unidade de Saúde de Paul, em Vila Velha, é interditada pela Defesa Civil

A Defesa Civil de Vila Velha interditou, nesta quarta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Paul e também parte de uma residência de 90 metros quadrados nos fundos do espaço. Segundo os técnicos e fiscais de obras, um muro que fica próximo a unidade ameaça romper.

A prefeitura informou que a Unidade de Saúde permanecerá fechada durante os próximos dois dias, até que uma análise técnica mais criteriosa seja feita durante o fim de semana. Enquanto isso, os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) começam, nesta quinta-feira (14), a instalação de saídas de água para aliviar as tensões sobre o muro. Além disso, vão realizar desvios das águas fluviais do imóvel dos fundos da UBS como parte das intervenções para resolver o problema.

O proprietário da casa, Cláudio Vicente de Souza Júnior, de 71 anos, foi comunicado da interdição parcial em parte de sua residência. Diante disso, a filha dele, Sueisnan Gomes de Souza, 47 anos, se comprometeu a deixar o local enquanto forem realizados os reparos necessários.

Atendimento

A UBS de Paul realiza, aproximadamente, 4 mil atendimentos mensais nas área de pediatria, dermatologia, ginecologia e clínica médica, além de outras especialidades. De acordo com a prefeitura, a população pode procurar atendimento nas unidades de Santa Rita, São Torquato e Vila Garrido.

Contatos:

Unidade de Saúde de Santa Rita
Rua Fernando Antônio de Silveira, s/n – Santa Rita, (próximo à casa de ração Viva Bem)
Tel: 3139-9035
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00

Unidade de Saúde de São Torquato
Rua São Pedro, nº 89 – São Torquato ( ao lado do Labortel)
Tel: 3388-3549
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00

Unidade de Saúde de Vila Garrido
Rua São Sebastião Gaiba, s/n – Vila Garrido (perto da Umef Antônio Bezerra de Faria)
Tel: 3388-3547
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vila Velha
Record News ES / Rede SIM