Ufes realiza mostra de profissões com apresentação de cursos de graduação

Nos meses de outubro e novembro a Ufes recebe estudantes do Ensino Médio para a Mostra de Profissões 2016. No evento, que ocorre durante a Semana do Conhecimento, os estudantes poderão conhecer mais sobre as áreas de seu interesse e também sobre os cursos de graduação em que desejam ingressar.

Em todos os quatro campi da Ufes acontecerão atividades.  Nos campi de Goiabeiras e de Maruípe, em Vitória, a mostra será realizada nos dias 19 e 20 de outubro.

No campus de Alegre, no sul do Estado, as atividades ocorrerão no dia 26, e no campus de São Mateus, no norte, o circuito de visitas será nos dias 10 e 11 de novembro.

Poderão participar da Mostra de Profissões 2016 os estudantes das redes pública e particular, do Ifes e dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cada curso da Ufes terá variada programação de orientação aos estudantes, com visitas a salas de aula e laboratórios, informações sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de eventos artísticos, palestras, exposição de livros com rodas de conversa com autores, vídeos e ambientes informativos.

A Ufes também vai prestar informações e esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica e os programas de assistência estudantil, além de orientação profissional. “A mostra está sendo preparada para que os estudantes do Ensino Médio conheçam os conteúdos dos nossos cursos e quais atividades de pesquisa e extensão são desenvolvidas. É uma oportunidade para que os estudantes tenham mais orientações sobre o curso a ser escolhido e sobre como poderão desenvolver as suas carreiras no futuro”, explica a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo.

A mostra é organizada pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

Clique aqui e veja a programação!

 

Direto da redação
Foto: Divulgação Ufes
Recrod News Espírito Santo/Rede SIM SatMostr