Tritões FA assume responsabilidade de expandir o futebol americano no ES

Com nova identidade visual, nova diretoria e novos projetos para 2018, o Tritões FA busca reforçar seu papel como principal time do país: ajudar os times capixabas a crescerem dentro do esporte. Para isso, dentre as apostas estão a manutenção de um campeonato estadual e o projeto Tritões Social.

Para a nova temporada, o Tritões FA está de cara nova: a marca foi reformulada. Segundo o presidente Raony Ramos, “o Tritões está mais simples, mais leve. Mas sem perder a nossa força”. Nos uniformes, além da preocupação com a estática com menos elementos, o preto retorna com a cor principal. “Isso dá ideia de sobriedade que queremos transmitir”, afirma o presidente.

O time também retoma com o projeto de um campeonato capixaba. Essa é uma iniciativa para que outros times se desenvolvam no esporte. Além disso, é uma relação de ganha-ganha, já que o Tritões terá chance de manter o time ativo por mais tempo e estar mais preparado para as competições nacionais. Para o diretor executivo Raul Marques, é muito satisfatório saber que o Tritões não está sozinho no ES e jogará com afinco todas as partidas para manter a hegemonia no estado.

Além das estratégias dentro de campo, a nova gestão quer também levar a marca Tritões FA para a comunidade por meio do Tritões Social: visitas a hospitais, campanhas de doação de sangue, arrecadação de brinquedos etc. O momento, segundo a diretoria, é olhar para a comunidade e se envolver com ela não somente durante os jogos: é uma forma de retribuir para a sociedade capixaba o que eles trazem para a gente o tempo todo. Existe também uma enorme colaboração interna: os jogadores. Eles não recebem salário para jogar pelo time, mas mostram uma enorme satisfação ao usar o tridente no peito.

“Hoje, nós não somos um time de Vila Velha, somos um time capixaba. O Tritões se abre para o estado da mesma forma que o Espírito Santo acolheu o time, dando suporte dentro e fora do esporte para a comunidade capixaba”, afirma Raony Rocio.

Direto da redação                                                                                                      Record News ES