Tribunal de Justiça divulga processo seletivo para estagiários na comarca de Conceição da Barra

O Tribunal de Justiça divulgou edital para a seleção de estagiários para a comarca de Conceição da Barra. Os selecionados vão atuar nas 1ª e 2ª Varas. Os interessados deverão se inscrever na Contadoria do Fórum Desembargador Ferreira Coelho, localizado na Rua Graciano Neves, nº 292, no Centro do município, ou pelo endereço de e-mail cbarra@tjes.jus.br até o dia 13 de julho.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar à Contadoria ou enviar como anexo ao e-mail de inscrição: a ficha de inscrição constante do presente edital devidamente preenchida com todos os dados solicitados, junto a cópia do RG, da CNH ou da CTPS.

Poderão participar estudantes matriculados entre o 4º e o 8º período do curso de Direito, em instituição de educação superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), ou conveniada com instituição reconhecida pelo MEC, inclusive com frequência ativa em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada. O edital pode ser acessado no site do Tribunal de Justiça.

As provas acontecerão no dia 20 de julho, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Conceição da Barra. O candidato deverá comparecer ao local, com 30 minutos de antecedência para o horário de início da prova, munido de caneta esferográfica azul, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

O processo seletivo será composto de 01 prova de redação, de no máximo 30 linhas, no valor total de 100 pontos, de caráter eliminatório e classificatório. Na prova será avaliado o conhecimento do candidato em relação ao tema proposto, a organização do texto, a consistência da argumentação, o conhecimento jurídico e a observância das regras de emprego da língua portuguesa, em seus aspectos gramaticais e ortográficos.

O resultado do exame será publicado no dia 27, no mural do Fórum e no Diário da Justiça Eletrônico. A classificação, após o julgamento dos recursos, será divulgada até o dia 02 de agosto.