Tóquio 2020: Veja as mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio só começam em 24 de julho de 2020, mas já foram anunciados nesta quarta-feira (28) as mascotes das Olimpíadas e das Paralimpíadas.

Em uma transmissão ao vivo, foram mostrados os dois eleitos entre os seis concorrentes para as vagas. Os votos vieram de inúmeras escolas espalhadas pelo Japão.

Os simpáticos bichinhos, que parecem até super-herois, ainda não tiveram seus nomes escolhidos. Essa é uma próxima etapa, que deve acontecer no verão do hemisfério norte, entre junho e agosto deste ano.

No site oficial dos Jogos, a mascote das Olimpíadas (de roupinha azul) é descrita como uma mistura da tradição e da inovação.

— A mascote tem um charme antigo que reflete tradição e também uma vibe de tecnologia de ponta inovadora. Tem um grande senso de justiça e é muito atlética. A mascote tem poderes especiais que a permitem ir a qualquer lugar instantaneamente.

Já a mascote das Paralimpíadas (de roupinha rosa) é descrita como descolada, carinhosa e poderosa.

— A  mascote é geralmente calma, no entanto, fica poderosa quando precisa. Tem uma digna força interior e um coração bondoso que adora a natureza. Pode falar com pedras e com o vendo e também consegue mover as coisas só com o olhar.

Ainda há também uma descrição do relacionamento entre as duas mascotes.

— A mascote Olímpica e a mascote Paralímpica são opostas em personalidade. No entanto, há respeito entre elas e são grandes amigas. As duas mascotes têm um grande espírito de hospitalidade. Elas sempre tentam da melhor maneira animar e encorajar a todos.

Foram inscritos mais de 2.042 projetos de várias cidades do Japão até que três projetos fossem escolhidos, num total de seis mascotes.

As vencedores disputavam com outras quatro mascotes, veja abaixo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

Clique aqui e leia mais!

Fonte: R7.com