Teatro Municipal de Vila Velha recebe eventos culturais e musicais

Durante as férias, uma ótima opção de lazer são os eventos culturais e musicais que serão realizados no Teatro Municipal de Vila Velha. E para garantir a diversão, a população pode desfrutar da apresentação do Coral Arcelor Mittal Tubarão, do espetáculo infantil “Peteca Sapeca” e do monólogo “Insanos”. Os eventos, que acontecem de quinta-feira (25) a sábado (27).

Nesta quinta-feira (25), o Coral Arcelor Mittal Tubarão apresenta o concerto “Ano XXXII, Canto I”, às 20h, com entrada franca. O repertório é eclético, com obras clássicas e populares, folclóricas e sacras.

Já na sexta-feira (26) é a vez do espetáculo teatral infantil “Peteca Sapeca”, às 15h. O evento é gratuito e conta com a classificação livre. O “Peteca Sapeca” é uma divertida aventura sobre o resgate das brincadeiras populares e dos laços de amizade tão esquecidos na era da internet.

E no sábado (27), quem sobe no palco é o monólogo “Insanos”, às 20h. O ingresso custa R$ 10 (meia). Com produção de José Celso Cavaliéri e com texto, direção e atuação de Anderson Lima, o espetáculo mostra os devaneios de uma pessoa que sofre dos males da esquizofrenia. Suas ânsias de morte e seu desejo de ser Deus para salvar todo o mundo.

Serviço:

Dia 25 de Janeiro (Quinta-feira)
Coral Arcelor Mittal Tubarão
Horário: 20h
Sinopse: Mantido pela ArcelorMittal Tubarão o coro é aberto à participação de toda a comunidade. Seu repertório é eclético, com obras clássicas e populares, folclóricas e sacras.  Desde a sua criação é regido pelo Maestro Adolfo Alves, que tem desenvolvido um trabalho visando o crescimento técnico e artístico.
Entrada Franca.

Dia 26 de Janeiro (Sexta-feira)
Teatro infantil “Peteca Sapeca”
Horário: 15h
Sinopse: Peteca é o tipo de brinquedo que não dá pra brincar sozinho. Mas qual a graça de uma peteca sem cartão de memória? Sem função bluetooth ou sem internet 4G? E num mundo tecnológico no qual cada um vive sozinho na frente dos seus celulares, tablets e computadores, essa comédia levanta uma importante questão: quando foi a última vez que você “jogou peteca” com seus amigos?
Entrada Franca.

Dia 27 de Janeiro (Sábado)
Espetáculo “Insanos”
Horário: 20h
Sinopse: A peça retrata a esquizofrenia com nuances de um terror vampiresco. A encenação conta a história de um ser “nonsense” que em suas alucinações acredita que Deus o escolheu para ficar em seu lugar. Psicopata, assassino e paranoico, ele passeia por seus delírios regados de sangue e morte enquanto narra sua infância problemática e escreve um novo livro de leis espirituais que ele chama de Nova Bíblia.
Preço: R$ 10 (meia)

Fonte: Prefeitura de Vila Velha