Suspeitos por furto e receptação de bombas de irrigação foram presos em Nova Venécia

Na tarde da última quarta-feira (04), policiais militares do 2º BPM prenderam três homens por envolvimento com furto e receptação de diversas bombas de irrigação e uma betoneira,
materiais que foram localizados e apreendidos no Patrimônio da Penha, zona rural de Nova Venécia/ES.

Após os agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM receberem informações de que diversas bombas de procedência duvidosa estariam sendo negociadas a preço vil na localidade do Patrimônio Bis, zona rural do municipio, e que alguns destes produtos estariam ocultados na residência de um senhor, que não teve o nome identificado pela Policia, os militares se deslocaram até seu endereço onde encontraram o material produto de crime.

Segundo os levantamentos, a quadrilha era especializada no furto de bombas, as quais eram, inclusive, revendidas em outros Estados como Minas Gerais e Bahia.

Um dos integrantes da quadrilha, LJS, de 45 anos,foi localizado e detido no Município de Montanha e outro, MPF, de 24 anos, foi encontrado e preso na zona rural de Nova Venécia.

Das cinco bombas apreendidas duas eram de 30 CV, outras duas de 25 e uma de 10 CV. A betoneira recuperada teria sido furtada no Município de Boa Esperança.O TenCel Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM, destacou que a ação representa um duro golpe na ação desses criminosos, que insistem em viver a margem da lei, atemorizando os agricultores da região Noroeste deste Estado. Espero que população continue confiando na Polícia Militar e denunciando fatos dessa natureza, contribuindo assim para que ações como esta continue sendo realizadas reiteradamente, trazendo assim mais tranquilidade para o homem do campo; disse o Comandante.

Todos os acusados foram conduzidos juntamente com o material recuperado para a Delegacia de Polícia de Nova Venécia para as providências cabíveis.

Direto da Redação, com informações de Genilson Avilino 

Record News ES | Rede SIM