Suspeitos de assaltar e envenenar comerciante em Cariacica são presos

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil prendeu os suspeitos de roubar e envenenar um empresário no dia 28 de novembro, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. João Victor da Silva dos Santos, de 20 anos, Matheus Luiz de Souza dos Santos, de 18 anos, e João Paulo Souza de Oliveira, de 20 anos, foram identificados como os autores do crime.

Segundo a polícia, as prisões foram efetuadas nessa quarta-feira (20). Os primos João Paulo e Matheus Luiz foram detidos em suas respectivas residências no bairro Nova Rosa da Penha e o outro suspeito foi preso na Rodoviária de Vitória, enquanto tentava fugir para o Rio de Janeiro.

O delegado Fabiano Rosa informou que João Victor estava monitorando o empresário havia algum tempo. “Ele escolheu um dia próximo da data de pagamento dos funcionários do comércio para agir. No dia, ele combinou com um dos primos para que entrasse primeiro e com uma espingarda rendeu a vítima e o vendou”, disse.

Além disso, as investigações revelaram que Victor ficou com medo de ser reconhecido e decidiu matar a vítima. “Para não chamar a atenção com o barulho do tiro, ele levou um vidro com o veneno e o obrigou a tomar uma grande quantidade. Em seguida, os três fugiram levando a carteira e o celular da vítima”, contou Fabiano.

“O empresário não morreu porque a quantidade de veneno era muito grande e o organismo dele não conseguiu absorver, além de ter vomitado parte do composto”, concluiu o delegado.

Os suspeitos foram autuados por tentativa de latrocínio e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Com informações da Polícia Civil