Sorteio nesta quarta-feira define caminhos de brasileiros na Libertadores de 2018

Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Chapecoense conhecerão nesta quarta-feira seus primeiros adversários na Copa Libertadores de 2018. Os sorteios dos grupos e da fase preliminar do torneio acontecem no centro de convenções da Conmebol, às 21 horas (de Brasília), em Luque, no Paraguai.

Para a fase de grupos, os times estão separados em quatro potes e distribuídos de acordo com o ranking da entidade sul-americana, estabelecido por meio de informações sobre o desempenho dos times nas últimas dez edições da Libertadores, o cálculo de um coeficiente histórico baseado em todas as participações da equipe no torneio e ainda na performance do time nas últimas dez edições dos campeonatos nacionais.

Quatro brasileiros estão no pote 1 do sorteio para a fase de grupos e serão cabeças de chave: Grêmio, atual campeão, Corinthians, campeão brasileiro, Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, e Santos, terceiro colocado no Nacional deste ano. Em função da regra de que não pode haver em um grupo dois ou mais clubes de um mesmo país (a não ser que o segundo venha da fase preliminar da Libertadores), Palmeiras e Flamengo, nos potes 2 e 3, respectivamente, estarão no grupo de uma das outras quatro equipes do pote 1: Boca Juniors, River Plate, Atlético Nacional e Peñarol.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com