Sommerfest 2018 em Domingos Martins abre inscrições para Rainha do evento

A Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins iniciou nesta segunda-feira (8) as inscrições gratuitas para o Concurso Rainha da XXIX Sommerfest – Festival da Imigração Alemã. A seleção acontece no próximo dia 25 (Quinta-Feira), às 20 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt e elegerá, além da soberana, primeira e segunda princesas.

As inscrições seguem até o dia 17 e devem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (antigo Hotel Imperador), das 8h às 15h. Resgatando a tradição dos primeiros Festivais da Imigração Alemã, a Prefeitura decidiu realizar somente o concurso feminino adulto, não promovendo a eleição para reis e príncipes.

Para participar, as candidatas devem ter idade entre 16 e 26 anos, completos até o dia 23 de janeiro de 2018; ter descendência germânica comprovada por meio de Certidão de Nascimento própria, dos pais ou dos avós; ser residente do município de Domingos Martins; apresentar estado civil solteira e não ter filhos. Acesse o regulamento completo aqui.

O corpo de jurados será escolhido pela Comissão Organizadora, sendo constituído por um número ímpar de pessoas que não residam no município de Domingos Martins. Os critérios para a escolha da rainha e das princesas serão representatividade, postura e desenvoltura na passarela, conhecimento da cultura alemã em Domingos Martins, beleza e elegância, e simpatia.

Uma vez eleitas, rainha e princesas deverão participar de toda a programação da 29ª Sommerfest, tais como ensaios, entrevistas e reuniões. Além disso, as vencedoras deverão estar, sempre que forem requeridas, à disposição para viagens e participações em festas, feiras, eventos, confraternizações e demais trabalhos que o cargo impõe no período de fevereiro 2018 até a próxima eleição, durante a 30ª Sommerfest.

O Festival da Imigração Alemã será entre os dias 25 e 28 deste mês. Uma das mais tradicionais celebrações da cultura alemã do Espírito Santo chega à sua vigésima nona edição com formato ainda mais cultural e com mudanças importantes na programação.

Para este ano, a Prefeitura decidiu reformatar toda a programação do evento, adotando novos horários para início e término das atividades, e priorizando ainda mais as atrações culturais como a eleição da Rainha da Sommerfest, o Concurso do Lenhador, os grupos de danças folclóricas e de música, a gastronomia típica e o Desfile Cultural.

A maior parte da programação será composta por atrações locais e regionais e será realizada durante o dia. À noite as atividades serão encerrados à 00 hora.  As atrações de música e dança serão apresentadas no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt e na Rua de Lazer, não haverá palco principal nesta edição.

Outra mudança importante nesta edição de 2018 está relacionada ao Desfile Cultural. Tradicionalmente realizado no domingo de manhã, o cortejo festivo será a principal atração do sábado (27), às 17 horas.

Confira a programação:

29ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã
Data: 25 a 28 de janeiro
Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt

Inscrições para o Concurso Rainha da XXIX Sommerfest – Festival da Imigração Alemã
Data: 8 a 17 de janeiro
Horário: 8h às 15h
Local: Secretaria de Cultura e Turismo (antigo Hotel Imperador)

Concurso Rainha da XXIX Sommerfest – Festival da Imigração Alemã
Data: 25 de janeiro
Horário: 20h
Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt, centro, Domingos Martins

Com informações da Prefeitura de Domingos Martins