Solenidade marca fim das obras de dragagem do Porto de Vitória

Na tarde desta segunda-feira (2), uma solenidade marcou a entrega da obra de dragagem e derrocagem – retirada de rochas, dos sete quilômetros do canal de acesso ao Porto de Vitória.

Com as obras, a movimentação de carga do Porto terá um aumento de cerca de 30%. O  local também terá sua capacidade ampliada para 7 ou 8 milhões de reais em movimento de cargas.

O Porto de Vitória poderá agora receber navios maiores, que atracarão com mais de o dobro da capacidade até então possível: de 30 mil toneladas de carga, os navios chegarão com até 70 mil.

O presidente da Codesa, Luis Cláudio Montenegro destacou a complexidade da obra, que foi realizada por uma equipe técnica. “Talvez não tenhamos a dimensão deste momento histórico que estamos vivendo. O trabalho foi realizado com muito empenho. Quero agradecer a dedicação e a luta da senadora Rose de Freitas, que conseguiu trazer um grande avanço para o setor portuário capixaba e para a nossa economia”€, ressaltou.

O evento contou com a presença de autoridades como a senadora Rose de Freitas, da deputada estadual Luzia Toledo, dos prefeitos de Vila Velha Max Filho e de Cariacica Juninho, além do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, sindicalistas e funcionários do porto.

Direto da redação
Com informações da Codesa