Sobrevoo mostra nova pista do aeroporto de Vitória

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou nesta terça-feira (6) a primeira vistoria no novo aeroporto de Vitória – etapa que deve homologar a infraestrutura do terminal. Serão três dias de trabalho – até quinta-feira (8) – dos representantes do órgão, que vão elaborar relatório com parecer.

O objetivo neste momento, segundo o gerente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho dos Santos, é conferir se o “que está elaborado no projeto foi executado dentro dos padrões de segurança”. “Ao todo são duas vistorias. Esta primeira valida a infraestrutura”, explicou Capucho.

Já a segunda, continuou, “acontecerá este mês (ainda sem data) e valida a operação” – momento, por exemplo, em que a pista pode ser homologada. Ou seja, é a vistoria da Anac que vai liberar o funcionamento do novo aeroporto, com inauguração prevista para 29 de março.

Nova pista

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a nova pista do aeroporto vista de cima, num sobrevoo de helicóptero.

A diretoria da Infraero conduziu os representantes da Anac e da senadora Rose de Freitas ao novo aeroporto, e Capucho comemorou a primeira rodada de inspeções. “Pelo que a gente executou e pelo o que eles viram na primeira vistoria geral, está tudo encaminhado. Vamos ter análise mais detalhada de cada trecho (nos três dias de trabalho). Mas, na visão geral, a primeira perspectiva foi muito boa”, avaliou.

Uma reunião entre os representantes da Anac, da Infraero e da JL Construções – empresa responsável pelas obras do novo terminal – antecedeu a primeira vistoria geral no aeroporto. No encontro, houve uma apresentação geral do terminal e a explicação sobre a importância das obra para os capixabas.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM