Sistema de monitoramento de câmeras deve ajudar a coibir assaltos em Sooretama

A Prefeitura Municipal de Sooretama, por meio da Secretaria Municipal de Administração reativou o monitoramento por câmeras de toda a zona urbana do município. Ao todo são 20 câmeras espalhadas em pontos estratégicos do município.

De acordo com a Prefeitura da cidade, os equipamentos estavam instalados desde 2014, porém o funcionamento era ineficiente, pois não existia uma equipe responsável pelo monitoramento das imagens.

Quatro profissionais foram treinados pela equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública e se revezarão em regime de escala para que o videomonitoramento aconteça durante as 24 horas do dia.

O comandante da Polícia Militar em Sooretama, sargento Broseguini, entende que a instalação das câmeras vai ajudar a inibir crimes e vai facilitar a identificação dos infratores, além de proporcionar sensação de segurança. “Com as câmeras, só o bandido vai ficar oprimido”, destacou.

O espaço físico onde está instalada a Central Integrada de Monitoramento foi estruturado de forma a atender as necessidades da equipe que trabalha no local e da força policial que atuará em parceria com o município. As imagens captadas pelas câmeras são de alta qualidade, e serão utilizadas pelos agentes de monitoramento para o acionamento das forças policiais.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Prefeitura de Sooretama