Sistema de bicicletas compartilhadas de Vila Velha começa a funcionar em dezembro

O serviço de compartilhamento de bicicletas mediante aluguel, no município de Vila Velha, está programado para começar funcionar oficialmente no dia 15 de dezembro.

De acordo com a prefeitura, serão 200 bicicletas que poderão ser alugadas em 20 pontos da cidade. Os usuários poderão utilizar as bikes das 5 horas à meia-noite (0 hora). Dez por cento (20 bicicletas) serão bikes duplas, destinadas a pessoas com deficiência visual. A estimativa feita por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) é de que o serviço atenda 1 mil munícipes diariamente.

“Antes de lançarmos o edital de concorrência promovemos uma consulta pública sobre o ‘Bike VV’. A participação popular foi intensa. Uma munícipe solicitou bicicletas duplas, para deficientes visuais, e nós atendemos o pedido. Dez por cento das bikes serão voltados para este público”, afirmou Max Filho.

A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Max Filho no dia 15 de novembro, quando haverá uma apresentação em caráter experimental.

Com informações da Prefeitura de Vila Velha