Sete toneladas de queijos irregulares são apreendidas na Bahia

Uma carga de aproximadamente sete toneladas de queijo sem procedência foi apreendida na noite de sábado (27). A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou o caminhão com a carga irregular no KM 117 da BR 407, próximo a cidade de Senhor do Bonfim, município localizado no centro-norte baiano.

Durante abordagem ao caminhão, com placas da cidade de Gouvelândia, no estado de Goiás, foi percebida a carga de queijo. Os policiais pediram os documentos da mercadoria, mas, segundo a PRF, o condutor informou que não possuía nota fiscal e nenhum certificado de inspeção que garanta a procedência do produto.

O motorista, que não teve a identidade divulgada, informou que estava levando as sete toneladas mercadoria da cidade de Itiúba para Juazeiro, ambas no estado da Bahia.

Por se tratar de uma carga de origem animal, a situação foi informada a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia) e a Sefaz/BA (Secretária da Fazenda do Estado da Bahia) para serem tomadas as medidas cabíveis. O homem foi encaminhado junto com o veículo e a carga para a delegacia de polícia judiciária local.