Servidores do Espírito Santo ganham medalhas em Sul-Americano no Chile

Uma medalha de ouro, quatro de prata e três de bronze. Essas foram as condecorações conquistadas pelo agente da Guarda Civil Municipal Wagner Silva Neto no Campeonato Sul-Americano de Remo Master, realizado de 6 a 8 de abril, em Valparaíso, no Chile.

O atleta participou de sete provas na categoria Master C: four skiff, skiff, quatro com, oito com, double skiff, four skiff com timoneiro e quatro sem. Além de uma na categoria Master D: oito. Na competição, o servidor remou junto com a equipe do Guaíba Porto Alegre (GPA), do Rio Grande do Sul, e do Clube Álvares Cabral.

Já o servidor Paulo Roberto Uliana, que é coordenador de Fiscalização de Postura e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), representou a Associação Master de Remo do Espírito Santo (Amares) e conquistou uma medalha de ouro (quatro com D), três medalhas de prata (barcos quatro sem E, quatro com E e oito F) e uma medalha de bronze (oito E). A Amares ficou classificada em sétimo lugar geral e segundo lugar entre os clubes brasileiros.

Evento

O Sul-Americano é um dos eventos mais importantes da categoria na América do Sul e contou com 137 provas – masculinas, femininas e mistas – nas categorias de A (27 a 35 anos) até J (80 anos ou mais). Foram mais de 400 atletas inscritos de clubes de todo o continente.