Servidores de São Mateus protestam contra falta de plano de reajuste dos salários

Servidores Municipais de São Mateus fizeram um dia de paralisação para protestar contra a falta de definição de um plano estratégico, que estabeleça metas para pagamento dos direitos dos servidores que segundo o sindicato não está sendo cumprido.

A Diretora do Sindicato dos Servidores do Município, Valdirene Bernardino, disse que a Prefeitura deve apresentar um planejamento de reajuste do magistério. Outra reivindicação é que o município comunique qualquer decisão tomada em relação ao funcionalismo.

sindicatoDiretora do Sindicato dos Servidores do Município, Valdirene Bernardino.

Valdirene afirmou que no início do ano, os servidores foram pegos de surpresa com descontos de imposto de renda e INSS sobre o decênio e férias prêmio do servidor, de uma hora pra outra o que causou um impacto na vida do trabalhador.

O Prefeito Daniel da Açaí recebeu uma comissão de servidores, mas nenhum acordo foi firmado pra resolver a situação. A Reportagem da Record News ouviu o Prefeito que afirmou estar buscando alternativas, mas ressaltou novamente a dívida herdada da administração anterior que ultrapassa R$ 60 milhões, está dificultando o processo.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações de João Batista