Seminário sobre empreendedorismo e juventude rural será realizado em Anchieta

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Anchieta apresenta um seminário com o tema “Juventude e Empreendedorismo”. O evento será realizado na Escola Família Agrícula, em Olivânia, às 08h da manhã. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura ou na própria escola.

O seminário faz parte das ações da 1° Rodada Técnica da Agricultura, que vem sendo desenvolvida desde julho deste ano, e nesta edição haverá palestras sobre experiencias exitosas com ex-alunos da Escola Família A. de Olivânia, além de palestra motivacional e mesa redonda.

Para finalizar, a especialista Simone Battestin apresentará a palestra ‘Sucessão na agricultura: tendências no novo rural e seus desafio’.

Para o titular da pasta, Geovani Bissa, a agricultura é uma atividade que deve ser reestruturada, já que existe forte potencial do município e pela razão da crise financeira de Anchieta está  vivenciando com a paralisação das operações Samarco. “A atividade precisa ser permanentemente dinamizada, estimulada e aprimorada. Agora mais do que nunca, diante do cenário da crise financeira que atinge o município”, alerta o secretário.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Anchieta 

Record News ES | Rede SIM