Semana do Microempreendedor começa hoje na Fábrica de Ideias

A Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, vai sediar a 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece entre os dias 8 e 13 de maio. Esse é mais um grande evento no espaço, que receberá ainda várias ações nas áreas de economia criativa e inovação tecnológica até o final do ano, numa parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes).

Durante o evento, quem deseja investir em algum ramo de negócio e mesmo aquele que já tem um empreendimento terão a oportunidade de obter novas ideias e iniciativas. Entre os serviços que serão oferecidos, estão orientação e formalização do MEI, acesso a linhas de crédito, alteração de cadastro de empresas, emissão de boletos para pagamento, declaração anual de faturamento e cadastro para capacitação empreendedora.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, a Semana do MEI vem brindar todo trabalho que vem sendo desenvolvido com o microempreendedor na capital. “O evento é nacional, com ações em todos os estados da federação, sempre em parceria com o Sebrae. Aqui na Fábrica, os microempreendedores vão receber vários tipos de informações, por meio de cursos e palestras, e um conhecimento bem ampliado de como gerir o seu negócio, ter cuidado em alguns detalhes do empreendimento, como comercializar e formar o preço do produto, entre outros assuntos de interesse”, apontou.

O secretário complementou: “Teremos também toda a parte de acesso ao crédito, que é o que vem se destacando na capital, sendo um grande precursor e alavancador de novos negócios ou mesmo para ampliar os já existentes do pequeno empreendedor em Vitória”, enfatizou.

Parceria

A 9ª Semana do Microempreendedor Individual é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), e o Ifes, como apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES) e demais parceiros.

Para mais informações, o interessado deve ligar para o Centro de Apoio ao Empreendedor, nos telefones 3222-9030 e 3132-5306.

Com informações da Prefeitura de Vitória