Semana do Empreendedor Individual começa hoje em Cachoeiro

Cachoeiro recebe a partir desta segunda-feira (8) a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), evento promovido por meio de parceria entre prefeitura, governo estadual, instituições e entidades locais e o Sebrae.

Dois locais na cidade vão abrigar a programação: o centro, no dia da abertura, e a sede do Sebrae, na avenida Beira Rio, de terça (9) a sexta (12). As inscrições para os eventos podem ser feitas pelos números 3521-0880 e 3518-9744.

Esta nona edição reúne atividades de aprendizado e interatividade, sempre com foco na melhoria da gestão dos pequenos negócios, com orientações técnicas, palestras e oficinas. Segundo os organizadores, o repasse dos dados nessas atividades busca a absorção imediata dos conhecimentos na gestão empresarial.

No dia da abertura, a praça Jerônimo Monteiro recebe duas palestras do projeto Cine Empreendedor. A primeira é “Intraempreendedorismo e marketing pessoal”, das 11h às 11h30. No meio da tarde tem a palestra “Mas você ofereceu?”, das 15h30 às 16h.

Também na praça, nesse mesmo dia, tem atendimento da Sala Itinerante do Empreendedor, unidade móvel do serviço oferecido pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), das 9h às 17h.

Entre as entidades e instituições parceiras nesta edição no município estão a Receita Federal, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifes) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).

Confira a programação!

Na Praça Jerônimo Monteiro:
Dia 8
Palestra “Intraempreendedorismo e marketing pessoal”, das 11h às 11h30
Palestra “Mas você ofereceu?”, das 15h30 às 16h

No Sebrae:
Dia 9

Oficina “Sei comprar”, das 18h às 22h

Dia 10
Palestra “Microempreendedor individual: Passos para a formalização”, das 10h às 12h

Dia 11
Oficina “Sei controlar meu dinheiro – para microempreendedores individuais, das 18h às 22h
Palestra “Como planejar uma empresa de sucesso”, das 14h15 às 16h45

Dia 12
Cine empreendedor “Sou seu cliente, lembra-se de mim?”, das 9h30 às 11h

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim