Secretaria de Trabalho da Serra oferta 74 vagas em cursos gratuitos para qualificação em novembro

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda oferece 74 vagas em cursos gratuitos de qualificação que vão acontecer ainda este ano, no mês de novembro. As inscrições acontecem na próxima segunda-feira (30) e quarta (1º).

No primeiro dia, serão oferecidas 24 vagas para informática básica e 42 chances para manutenção de computadores. Para participar da qualificação em informática básica, o interessado preciso ter, no mínimo, 14 anos. Não é exigido escolaridade, mas o interessado deve alfabetizado. As aulas vão acontecer entre os dias 6 e 30 de novembro, nos turnos matutino e vespertino.

Para se inscrever no curso de manutenção de computadores, é preciso ter, no mínimo, 15 anos, o 5° ano do Ensino Fundamental e noções de informática. As aulas vão acontecer entre os dias 6 e 30 de novembro, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições e as aulas de ambas as qualificações vão acontecer no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Já no dia 1º de novembro, as inscrições são para Modelagem e confecção de bolsa em tecido (especialização). Vão ser oferecidas oito vagas e as aulas acontecerão no Centro Comunitário de Eurico Salles. Já as inscrições vão ser no Pró-Cidadão.

O curso vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 04 de dezembro, no turno vespertino. Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos, Ensino Fundamental II Incompleto, e comprovação de experiência profissional (cópia da carteira de trabalho ou declaração de trabalho emitida por empresa ou ainda certificado de conclusão de curso de Qualificação Profissional de corte e costura).

Para a inscrição em qualquer curso, menores de idade devem estar acompanhados do responsável. É preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar ou declaração escolar.

Serviço

Data: 30 de outubro

Hora: A partir de 8h

Informática básica: 24 vagas

Manutenção de computadores: 42 vagas

Data: 1º de novembro

Hora: A partir de 8h

Modelagem e confecção de bolsa em tecido (especialização): 8 vagas

Local: Pró-Cidadão, avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte)