Secretaria de Saúde da Serra abre inscrições para professor de educação física

A partir da próxima quarta-feira (1), a Secretaria de Saúde da Serra abre inscrições para formar cadastro reserva destinado à contratação de professores de educação física. Os interessados têm até o dia 15 de novembro para se inscreverem. Os selecionados irão atuar no Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef).

O salário é de R$ 2.813,32 com auxílio-alimentação mensal no valor de R$ 300,00, para 30 horas semanais. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 25 de novembro.

Os candidatos devem estar atentos às regras do processo seletivo estabelecidas no edital 013/2017 e sobre a divulgação dos resultados. As informações podem ser acompanhadas no site da Prefeitura Municipal de Serra, www.serra.es.gov.br, no link Processo Seletivo, pelo Diário Oficial dos Municípios do Espirito Santo.

Proef

Criado em 2002, possui aproximadamente 4 mil alunos e atua em 40 locais do município. O Proef realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.

Estre suas atividades estão: aulas coletivas com orientação ao exercício aeróbio (corrida e caminhada), ginástica localizada, alongamento, entre outros; ações educativas por meio de palestras, filmes, seminário de estudos; atendimentos individuais com avaliação física, controle de pressão arterial, glicemia e visita domiciliar; e promoção social com a elaboração de eventos, visitas técnicas e passeios em grupo.

Fonte: Prefeitura da Serra