Sargento capixaba conclui prova de triatlo no Alasca

O sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Denilson Freitas, acompanhando do capitão Marcelo Hollanda, participou e completou as provas da competição “Alaskaman Extreme Triathlon”, que aconteceu nas cidades de Anchorage e Seward, no Alasca, EUA, no último sábado (15).

Ao todo, foram mais de 17 horas de prova, nadando, pedalando e correndo. O atleta precisou levar sua própria hidratação, alimentação e equipamentos mecânicos. Foram 4,2km de natação em Seward, com a temperatura da água variando de 10 a 12 graus, 180km de ciclismo, e mais 43 km de corrida em variados percursos; asfalto, terra, trilhas e montanha. A prova terminou no topo do Monte Alyesca, onde ainda havia neve mesmo sendo o período de verão no Alasca. Essa foi a primeira prova com essas distâncias e nas circunstâncias extremas na região.

Para subir a montanha no final da competição, a organização do evento exigia no mínimo uma pessoa para atuar como suporte ao atleta durante toda a prova, esse apoio teria que correr com Denilson os últimos 12km. Porém desde a largada da natação e durante toda a prova, o capitão Marcelo foi o suporte do sargento.

Essa não foi a primeira competição concluída pelo sargento, que tem quase 30 anos de serviço na PMES, ele já completou duas vezes as provas do Ultraman Brasil e competições de Triathlon extremo na Escócia e Noruega.

Com informações da Polícia Militar