São Gabriel da Palha ganha Unidade Escola Viva

O governo do Estado inaugurou, na manhã desta sexta-feira (16), o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral São Gabriel da Palha, unidade do programa Escola Viva.

A Escola Viva São Gabriel da Palha fica no bairro São Vicente e iniciou as atividades, em tempo integral, neste ano, com a abertura de 700 vagas para estudantes do Ensino Médio, proporcionando um leque de oportunidades para os jovens capixabas.

A unidade é composta por 16 salas de aula; sala de professores, biblioteca; dois laboratórios de informática; laboratório de química/biologia; laboratório de física/matemática; sala de Artes; sala de rádio/grêmio; auditório; sala de recursos, refeitório, pátio coberto, quadra poliesportiva, vestiário, entre outros espaços.

Para a diretora da escola, Edna Bonomo, a visita do governador na escola é muito importante e motiva os estudantes. “Já é nítida a presença do protagonismo nos nossos estudantes, mesmo tendo sido iniciado o programa neste ano. Todos estavam eufóricos com a visita. Nossos estudantes puderam conhecer e ver de perto o governador, que é quem trouxe essa oportunidade do programa vir para São Gabriel da Palha”, disse.

“Essa é uma escola que dá voz ao aluno, que trabalha os nossos projetos de vida com atividades e eletivas que ajudam a desenvolver nossos sonhos. Essa escola além de ser acolhedora e muito legal, ela pode nos dar um futuro muito bom e nos prepara para o mercado de trabalho”, contou o estudante Maressa Emilly Goldner Salvalaio.

Ginásio poliesportivo

Também nesta sexta-feira (16), o governador Paulo Hartung esteve em Nova Venécia, onde assinou a ordem de serviço para a construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Dom Daniel Comboni.

Será investido R$ 1.938.818,98 para a construção do ginásio poliesportivo, de vestiários e de uma subestação de energia. As obras terão início ainda neste mês de março, com previsão de conclusão em 270 dias.

Escola Viva

Ofertando mais 20 mil vagas para estudantes de várias regiões do Espírito Santo, o programa Escola Viva está proporcionando um leque de oportunidades para os jovens capixabas. São 32 unidades de tempo integral, em 23 municípios do Estado. Até 2030, serão 300 unidades Escola Viva atendendo todos os jovens capixabas do Ensino Médio.