Uma operação policial realizada na manhã deste sábado (01) localizou na região do distrito de Tirol, em Santa Leopoldina, criminosos que participaram do ataque com bombas a bancos na própria cidade. Houve confronto e cinco integrantes da quadrilha foram mortos e outros quatro foram presos após buscas.
As explosões levaram medo e pânico ao centro do município, na madrugada desta sexta. Neste sábado, houve rastreio em área de vegetação de eucaliptos para localização do grupo.
De acordo com a Secretaria estadual de Segurança Pública, após identificar o paradeiro dos criminosos e ir até o local, houve confronto dos suspeitos com policiais com troca de tiros, e cinco bandidos foram baleados e morreram no local.
“Até o momento, quatro fuzis foram apreendidos e as equipes trabalham na tentativa de localizar, pelo menos, outros dois criminosos. Na data de ontem [sexta], equipes da Polícia Civil, em intenso e célere trabalho de investigação, conseguiram prender outros quatro suspeitos de participação no crime”, diz a nota.
Vídeo flagrou helicóptero na área:
Leia também: “Criminosos que explodiram agências tinham ações planejadas”, afirma secretário de Segurança Pública
A ação policial tem participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, apoio da aeronave do Notaer, presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e atuação da Gerência de Inteligência da Secretaria estadual de Segurança (Sesp).
Mais informações serão detalhadas ao longo do sábado.
Veja vídeo de uma parte do ataque em Santa Leopoldina:





