Rua da Lama será destinada à circulação de pedestres a partir do verão

A tradicional Rua da Lama, em Jardim da Penha, será exclusivamente destinada à circulação de pedestres a partir do próximo verão, durante as noites de alguns dias da semana. A informação foi repassada pela Prefeitura de Vitória.

A proposta é que a abertura da via ocorra às terças-feiras, quando ocorre um movimento cultural bem intenso, às quintas-feiras, às sextas e aos sábados, que são dias de grande circulação de pessoas.

Será implementada a “Rua Viva” para os pedestres deve ocorrer às 20 horas, com a liberação aos veículos às 6 horas, no trecho da avenida Anísio Fernandes Coelhos que vai da rua Alziro Zarur até a rua Tupinambás, numa extensão de cerca de 300 metros.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e secretários municipais visitaram o local na noite da última sexta-feira (25).

O objetivo segundo o Secretário Municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling é abrir a Rua da Lama para que os pedestres ocupem o espaço público, tornando a via mais uma opção de lazer da cidade.

Os comerciantes da região, segundo o secretário Leonardo Krohling, estão de acordo com a iniciativa, sendo, inclusive, um pleito deles por ser a Rua da Lama um polo gastronômico da capital.

Pontos de táxis que ficam na Lama, bem como linhas de ônibus que passam pela via, serão transferidos para ruas laterais. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão continuar realizando ações integradas com rondas em toda a área.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Vitória