Rodrigo Coelho é o novo líder do governo Hartung na Assembleia

O governador Paulo Hartung anunciou nesta segunda-feira (15), que o deputado Rodrigo Coelho (PDT) é o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, após a saída de Gildevan Fernandes (PMDB) que deixou a liderança do governo na semana passada.

Hartung anunciou o novo líder durante a assinatura do Projeto de Lei que cria o Fundo de Desenvolvimento da Região Sul, durante a tarde, no Palácio Anchieta em Vitória.

O deputado Rodrigo Coelho já vinha desempenhando um papel em defesa dos projetos do governo no Plenário. Ele deverá ser o interlocutor do palácio junto aos deputados.

Rodrigo Coelho é formado em Contabilidade e pós-graduado em Gestão Pública. Ele já exerceu os cargos de secretário de Governo em Cachoeiro de Itapemirim (2009-2010) e de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (2011-2012).

Em 2013 assumiu o cargo de deputado estadual com a nomeação de Rodrigo Chamoun para o Tribunal de Contas, sendo reeleito em 2014. Na Casa, já presidiu as comissões de Assistência Social e Constituição e Justiça, além de Educação.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Secom/ES