Rihanna tira clipe de MC Melody do ar e pai reclama de perseguição

A gravadora de Rihanna retirou a paródia de Work, feita por MC Melody, do ar. O vídeo feito pela funkeira mirim atingiu cerca de 2 milhões e 250 mil visualizações no YouTube em menos de três dias e o conteúdo foi excluído devido a lei de direitos autorais. Ao R7, MC Belinho, pai de Melody, contou que tentou entrar em contato com Warner, mas não conseguiu reverter a situação.

— A gente posta tudo na página dela do Facebook e no YouTube. A paródia tinha mais de 2 milhões de visualizações e tiraram do Youtube. Era só uma paródia, uma brincadeira. A gente entrou em contato com a gravadora deles, mas não deu em nada. O vídeo foi tirado por causa deles.

O pai da funkeira de 9 anos comentou que não entende o motivo pelo qual a equipe da cantora de Barbados retirou o clipe do ar.

— Só o vídeo da Melody foi tirado. Perguntei por que só o dela, já que os outros continuavam no ar, e eles [gravadora] não tiveram resposta. Não entendi se é porque estava muito bombado. Ou se é porque é ela. Não sei porque não tiraram da página, só do YouTube.

Ainda de acordo com Belinho, Melody é vítima de uma perseguição.

— A gente fica chateado, porque a gente faz com carinho. É uma brincadeira que se torna uma homenagem. Uma paródia é uma brincadeira. Por que só a Melody tem que excluir? Essa não foi a primeira vez. Todo mundo pode fazer uma paródia que é normal, mas a Melody, não. Acho que vão atrás porque ela faz sucesso.

O pai de Melody também falou que a paródia não deveria implicar na lei dos direitos autorais.

— Direito do quê? A gente que faz a música. Aqui no Brasil entendo que eles venham atrás, mas um artista lá de fora? A gente nunca achou que a Rihanna ia ligar para a paródia dela. Isso é porque ela está chamando atenção até lá fora.

Melody está decepcionada com Rihanna, artista da qual era grande fã.

— Ela ficou muito chateada. Não quer mais nem saber de Rihanna. Ela era muito fã, mas não quer mais nem saber daquela mulher.

Além da exclusão do vídeo, Melody foi penalizada pelo YouTube e vai ficar sem receber dinheiro em cima dos conteúdos que publicar no canal denunciado pela equipe de Rihanna.

— A conta fica sem monetização por seis meses. Qualquer coisa que ela fizer no vídeo não ganha nada de dinheiro. Além de retirar o vídeo, eles dão esse strike. Até 23 de novembro, qualquer vídeo que ela fizer nessa conta, fica sem monetizar. Nem esperava por isso. Ainda bem que ela tem outras contas.

MC Belinho reclamou de não ter sido notificado antes do conteúdo sair do ar.

— Eles deveriam avisar, dar um prazo para gente. A gente retirava do ar numa boa. Mas retiraram sem falar nada e foram direto dando o strike.

Vale lembrar que Kéfera também fez uma paródia de Work e o vídeo foi retirado do ar.

 

Fonte: R7.com