Revelações do beach soccer do ES prontas para consolidar talentos em terras chinesas

Campeões sul-americanos sub-20 em 2017 pela Seleção Brasileira, dois ilustres integrantes da nova geração do beach soccer capixaba querem abraçar a chance e consolidar a condição de grandes revelações da modalidade em âmbito nacional em terras chinesas.

O goleiro Gean Pietro, do CT Missão, de Anchieta; e o defensor Digão, do Rio Branco, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira sub-20, que seguirá viagem para Xiamen, na China, no dia 24, visando a disputa da final da Liga Sul-Americana sub-20 de 2018, prevista para o dia 5 de maio, contra o Paraguai.

É uma ação conjunta com a seleção principal (dos consagrados Mão e Bruno Xavier) que  visa a fomentar a modalidade no país mais populoso do planeta.

Brasileiros e paraguaios venceram seus zonais na categoria de base. Foram chamados 13 atletas, mas somente dez deles viajarão. Os capixabas prometem empenho máximo nos treinos, que acontecerão no Rio, a partir de hoje (17), para constar na lista definitiva.

Sob o comando de Fábio Costa, assistente técnico e preparador físico da seleção adulta, que assumiu o lugar de Francisco Castelo Branco, que dirige agora a seleção do Peru, a delegação sub-20 treina esta semana no CT da Confederação.

“Estou muito feliz de estar entres os convocados. Agora è lutar para conquistar a vaga para viajar, tendo em vista que foram convocados três goleiros. Estou preparado para representar o meu Estado na Seleção Brasileira. Sempre fico na expectativa. Treino todos os dias para qualquer oportunidade que me aparecer. Quero muito seguir os passos do Mão e do Bruno Xavier”, disse Gean.

“Sinto-me extremamente grato de mais uma vez ter a oportunidade de representar o País, o meu Estado e a minha comunidade na seleção brasileira de beach soccer. Vai ser enorme experiência estar na China e conhecer cultura extremamente diferente da minha. Desde que cheguei no Rio Branco aprendi com o Bruno Malias a sempre estar preparado para as oportunidades. Saiu a convocação e estou pronto para não deixar escapar a chance já que teremos três cortes”, destacou Digão.

Direto da redação, com informações de Paulo Duarte