Revelação capixaba jogará no beach soccer da Rússia

Seguindo os passos de Buru e Bruno Xavier, que brilharam intensamente no beach soccer russo, o capixaba Brendo Chagas, 22 anos, de Guarapari, segue na próxima sexta-feira (13) com destino ao país europeu onde defenderá a equipe de Samara, uma das mais tradicionais do país, que tem sede na cidade de mesmo nome, com cerca de 1 milhão e 200 mil habitantes.

Brendo terá como primeira competição um torneio em São Petesburgo. Ele defende o Centro de Treinamento Missão (CTM), de propriedade do Bruno Xavier, atleta da Seleção Brasileira, eleito Melhor do Mundo FIFA em 2013 e 2014.

Segundo Xavier, responsável pela sua indicação, o atleta pode ter outras experiências no beach soccer russo dependendo desta primeira passagem pelo Samara, clube que já foi defendido pelo Buru.

“Este torneio de São Petesburgo é muito importante. Se ele for bem certamente terá outras oportunidades. É um garoto determinado e muito forte. Estamos na torcida para que ele chegue longe no esporte”, comentou Bruno Xavier.

BX, como é conhecido, não esconde a felicidade de ter atleta do seu centro de treinamento tendo oportunidades no beach soccer internacional.

“Fico muito feliz. Hoje, na Seleção Brasileira só restamos o Mão (goleiro) e eu. Lutamos para que o beach soccer capixaba tenha voz lá dentro. E a projeção destes novos valores é fundamental. Temos que preparar atletas capacitados para nos suceder. O tempo é inexorável para todo mundo e o beach soccer capixaba não pode deixar de ocupar o seu espaço conquistado com muito suor e luta”, disse.

Brendo chegou ao CT Missão levado pelo atacante Raphael Silva, também de Guarapari, campeão sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira no ano passado. E buscou aproveitar ao máximo a oportunidade.

“Estava treinando para o Campeonato Metropolitano, que começa neste mês na AERT, quando recebi o convite para jogar na Rússia. Não pensei duas vezes para aceitar. Considero a experiência o primeiro degrau para realizar meu grande sonho que é vestir um dia a camisa da Seleção Brasileira”, afirmou.

O atleta destaca que tem treinado forte visando sempre ao aprimoramento técnico. “Minhas características principais são a forte marcação e a boa finalização. Mas sei que precisamos evoluir sempre”, finalizou.

Direto da redação, com informações de Paulo Duarte