Reunião de apresentação do Programa Reflorestar acontecerá em Irupi

Técnicos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) se reúnem com produtores de Irupi nesta quarta-feira (06), a partir das 17 horas, para esclarecerem dúvidas sobre como aderir ao Programa Reflorestar.

A iniciativa visa promover a restauração de nascentes e da Mata Atlântica por meio da conservação e de estímulo à adoção de práticas de uso sustentável dos solos. Com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, o Programa pretende ampliar a atuação na Região do Caparaó.

Com aproximadamente R$ 13 milhões liberados, o Reflorestar é operacionalizado em uma parceria entre o Bandes e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). “Nossa meta para este ano é liberar R$ 19,6 milhões, em quase dois mil contratos. E vamos chegar lá, porque o Bandes tem feito um esforço de mobilização graças à nossa rede de parceiros-consultores, que consegue chegar ao produtor rural no interior”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

A meta é a recuperação de 80 mil hectares até 2018, por meio de doações de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável.

Serviço

Reunião de apresentação do Programa Reflorestar em Irupi

Data: 06 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 17h

Local: Auditório da Secretaria de Agricultura

Com informações do Bandes