Renata Banhara pode perder fala e visão após doença regredir

Renata Banhara, que, desde novembro de 2016, luta contra uma  infecção no cérebro, pode perder a visão. A informação foi confirmada ao R7 pelo médico que acompanha a modelo, Jamal Azzam.

Em entrevista, o clínico, especialista em otorrinolaringologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, explicou que o problema de Renata está nos seios da face, que estão entupidos, resultando em uma infecção crônica dentro do osso.

Isso significa, segundo ele, que, se Renata não se submeter rapidamente a uma cirurgia, ela pode ter complicações sérias, como por exemplo, uma infecção dentro dos olhos, que levaria a perda da visão, ou até coisas mais graves.

Segundo o médico, as consequênicas de uma meninginte são graves.

— Ela pode apresentar problemas neurológicos e motores, como, por exemplo, não mexer mais as pernas e os braços. Ela pode não falar mais. Pode não reconhecer as pessoas. Pode, inclusive, morrer ou ter convulsões.

Com o plano de saúde cortado pelo ex-marido após desentendimento do casal por traiçãoRenata não tem condições financeiras de arcar com o procedimento que, segundo o médico, está avaliado em torno de R$ 80 mil. Com isso, a doença da modelo vem regredindo desde janeiro passado. Hoje, Renata conta com o acompanhamento do médico a pedido de uma emissora de televisão.

— Ela está pronta para a cirurgia, no entanto, não tem dinheiro. Como médico, minha obrigação é continuar dando suporte. Num primeiro momento, ela deve procurar o serviço público. Quero deixar claro que o serviço público é heroico diante das dificuldades que tem: leito, acesso. O problema não é o meu honorário, eu só precisaria colocar ela em um hospital. Estamos lutando contra o relógio. Renata é um ser humano que precisa de ajuda.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com