Reitoria da Ufes e Colégio Estadual são ocupados por estudantes

A retoria da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Colégio Estadual do Espírito Santo foram ocupados nesta segunda-feira (24) por estudantes. Eles são contra a PEC 241, que impõe o teto dos gastos públicos. Além disso o movimento também protesta contra a Reforma do Ensino Médio e o projeto Escola Sem Partido.

Cerca de 40 estudantes estão no Colégio Estadual, que fica no bairro Forte São João. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), as aulas foram suspensas no local.

Durante a noite de segunda-feira (24) um grupo de alunos ocupou a reitoria da Ufes. Eles prometem ficar no local para acompanhar a votação da PEC, prevista para acontecer na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25).

No Estado já são 8 unidades ocupadas por estudantes: Ufes, E.E .E.F.M Almirante Barroso, Colégio Professor Agenor Roris, Francelina Carneiro Setúbal, Professora Maria Penedo, Colégio Estadual do Espírito Santo, Ifes de Cachoeiro e São Mateus.

De acordo com a Sedu, os diretores e professores das escolas, além dos superintendentes regionais, estão acompanhando o movimento e dialogando, no intuito de manter as aulas e evitar prejuízos aos 5.861 estudantes das cinco unidades, principalmente, devido a realização das provas do Enem que acontecerão em 12 dias.

Direto da Redação
Record News Espírito Santo / Rede SIM Sat