Recadastramento de catadores de caranguejo começa na próxima semana em Aracruz

A partir desta quarta-feira (12)  catadores de caranguejo de Aracruz poderão realizar o recadastro para o projeto Vida no Mangue, que auxilia catadores de todo o município.

O recadastro será feito na sede da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), localizada na Av. Morobá, 20 – Bairro Morobá, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h, e durante a tarde, das 13 às 17h. De acordo com a SEMAM, o recadastro é destinado a profissionais que foram registrados no projeto em 2016.

Entre os dias 03 e 05 e maio estarão abertas as inscrições para catadores de caranguejo não cadastrados no projeto Vida no Mangue ano passado. Serão aceitas inscrições de catadores que atendam aos requisitos do programa.

Terão direito ao recebimento do benefício os catadores que: participarem anualmente do curso de capacitação e treinamento oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre o funcionamento do manguezal e a importância do ecossistema; ter na pesca do caranguejo sua fonte principal de renda; ser morador do município de Aracruz, com residência fixa no mínimo um ano; não possuir emprego formal, com comprovação mediante a apresentação de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); e utilizar instrumentos e técnicas para a coleta dos crustáceos que sigam a legislação ambiental vigente.

Os novos cadastros também serão realizados na sede da Secretaria de Meio Ambiente, das 8 às 11h e das 13 às 17h. É preciso apresentar cópia e original do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência atualizado, Carteira de Trabalho e Previdência Social (cópia das páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contato de trabalho e a página seguinte em branco) e Carteira de pesca.

Informações podem ser obtidas na Gerência de Educação Ambiental pelo telefone (27) 3270-7064 ou na Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM: (27) 3270-7065.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Aracruz